Foto: Deise Fachin (Divulgação)
A entrega de duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reuniu, na manhã desta segunda-feira, na Praça Saldanha Marinho, políticos de diferentes partidos. Representaram o Executivo, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), o vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), e o líder do governo, João Chaves (PSDB). Pelo lado petista, estava o deputado federal Paulo Pimenta, acompanhado dos vereadores Daniel Diniz e Celita da Silva, professora Celita, ambos ligados ao seu mandato. O líder do PT na Câmara dos Deputados foi responsável por uma das emendas para a compra de uma das ambulâncias. O outro veículo foi custeado com recursos da emenda do deputado federal João Derly (Rede), representado no ato pelo vereador Jorge Trindade (Rede), Jorjão.
Senador Paulo Paim fala sobre o cenário eleitoral após a prisão de Lula
Na solenidade, Pozzobom agradeceu a ajuda dos dois parlamentares.
- Nós temos falado sempre na importância das parcerias para fazer aquilo que a prefeitura não consegue fazer sozinha devido às restrições orçamentárias. E os deputados Pimenta e João Derly têm sido nossos parceiros ao destinarem emendas como essa, para uma área tão essencial para nós, quanto a Saúde. Nosso agradecimento aos deputados que estão trabalhando por Santa Maria - destacou o prefeito.
Pimenta não deixou por menos, elogiando a postura da prefeitura e, de forma velada e sem citar nomes, cutucou a administração de Cezar Schirmer (MDB).
- Houve uma época recente em Santa Maria em que tínhamos muitas dificuldades para receber emendas. Hoje, graças ao trabalho responsável do prefeito Pozzobom e do vice Sergio Cechin, Santa Maria não está perdendo recursos que destinamos para cá. Nós, em Brasília, colocamos nosso mandato à disposição e vamos continuar trabalhando por Santa Maria - ressaltou o único representante da cidade na Câmara Federal.
Direção rebate Osmar Terra e confirma abertura do Regional para maio
As ambulâncias, que custaram R$ 352,5 mil, são para suporte básico avançado do Samu. A unidade de suporte avançado, explicou a coordenação da base do Samu em Santa Maria, funciona como UTI móvel com respirador, monitor cardíaco e com kits de primeiros socorros. Já o veículo de suporte básico atende situações de socorro de menor complexidade, com kits de primeiros socorros.
Junto às ambulâncias estavam políticos que têm divergências políticas. Mas mais importante do que o ato simbólico e qualquer picuinha é o benefício que irá trazer à comunidade, a diferença que fará na vida da população. Em resumo: Santa Maria acima de tudo. Teve espaço até para elogios de ambos os lados.