ambulância

Santa Maria recebe duas novas ambulâncias da Samu

Foto: Deise Fachin (Divulgação)

A entrega de duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reuniu, na manhã desta segunda-feira, na Praça Saldanha Marinho, políticos de diferentes partidos. Representaram o Executivo, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), o vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), e o líder do governo, João Chaves (PSDB). Pelo lado petista, estava o deputado federal Paulo Pimenta, acompanhado dos vereadores Daniel Diniz e Celita da Silva, professora Celita, ambos ligados ao seu mandato. O líder do PT na Câmara dos Deputados foi responsável por uma das emendas para a compra de uma das ambulâncias. O outro veículo foi custeado com recursos da emenda do deputado federal João Derly (Rede), representado no ato pelo vereador Jorge Trindade (Rede), Jorjão.

Senador Paulo Paim fala sobre o cenário eleitoral após a prisão de Lula

Na solenidade, Pozzobom agradeceu a ajuda dos dois parlamentares.
- Nós temos falado sempre na importância das parcerias para fazer aquilo que a prefeitura não consegue fazer sozinha devido às restrições orçamentárias. E os deputados Pimenta e João Derly têm sido nossos parceiros ao destinarem emendas como essa, para uma área tão essencial para nós, quanto a Saúde. Nosso agradecimento aos deputados que estão trabalhando por Santa Maria - destacou o prefeito.

Pimenta não deixou por menos, elogiando a postura da prefeitura e, de forma velada e sem citar nomes, cutucou a administração de Cezar Schirmer (MDB). 
- Houve uma época recente em Santa Maria em que tínhamos muitas dificuldades para receber emendas. Hoje, graças ao trabalho responsável do prefeito Pozzobom e do vice Sergio Cechin, Santa Maria não está perdendo recursos que destinamos para cá. Nós, em Brasília, colocamos nosso mandato à disposição e vamos continuar trabalhando por Santa Maria - 
ressaltou o único representante da cidade na Câmara Federal.

Direção rebate Osmar Terra e confirma abertura do Regional para maio

As ambulâncias, que custaram R$ 352,5 mil, são para suporte básico avançado do Samu. A unidade de suporte avançado, explicou a coordenação da base do Samu em Santa Maria, funciona como UTI móvel com respirador, monitor cardíaco e com kits de primeiros socorros. Já o veículo de suporte básico atende situações de socorro de menor complexidade, com kits de primeiros socorros.

Junto às ambulâncias estavam políticos que têm divergências políticas. Mas mais importante do que o ato simbólico e qualquer picuinha é o benefício que irá trazer à comunidade, a diferença que fará na vida da população. Em resumo: Santa Maria acima de tudo. Teve espaço até para elogios de ambos os lados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governador Sartori pede licença e deixa Piratini temporariamente Anterior

Governador Sartori pede licença e deixa Piratini temporariamente

Dono de área que supostamente recebeu serviço irregular nega ter sido beneficiado pela prefeitura Próximo

Dono de área que supostamente recebeu serviço irregular nega ter sido beneficiado pela prefeitura

Política